segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Dieta de South Beach

Falaram-me nesta dieta... fui ler...
Cheguei a uma conclusão... eu nunca vou conseguir fazer uma dieta... e porquê?
Porque tenho milhares de desculpas aparvalhadas, umas com mais fundamento que outras, mas que não deixam de ser desculpas...

Esta merda da alimentação já começa a ser um problema para mim!
Não sei com começar, não sei o que comer e não sei o que fazer!

Queria reeducar-me, mas como?? Como substituo algumas das coisas que como??

Na minha cabeça, dieta é sinónimo de restrições e de "passa fome"... não consigo conceber a ideia de comer até me saciar... mesmo que sejam coisas saudáveis e boas e tal...

Estou, neste momento com um problema... não sei como agir! Nunca soube como agir! Sempre demasiada teoria e muito pouca prática... se alguém me orientar e me disser o que e como fazer, eu sigo as diretrizes na perfeição, de outra forma, pensando só por mim, não consigo, simplesmente não o sei fazer!
Não sei se sou burra, se tenho pouca força de vontade, se o caraças! Não sei! Só sei que não me oriento sozinha e não tenho como consultar um nutricionista... isso custa dinheiro que eu não posso gastar!

Estou aberta à ideia de tomar qualquer coisa, mas preciso de orientação para a alimentação! Preciso de arranjar forma de conseguir comer o mesmo que eles em casa, mas de outra forma, de uma forma equilibrada... lá está, sou eu quem faz a comida... porque não eu própria mudar os hábitos alimentares lá de casa? Vamos a mais umas desculpas: porque eles nunca alinhariam; porque não sou suficientemente organizada para conceber menús, porque só quando chega a casa é que me ocorre: "o que vai ser a janta?" e quanto a isso eu não consigo mudar...

Ou eu atino, não sei muito bem como, ou vou descambar!
Preciso de um plano... acho que preciso de ajuda...

Sem comentários: