quarta-feira, 1 de agosto de 2012

A retoma urge!

Ora vamos lá falar a sério!
Antes das férias, a pessoa pesava 77kg... depois das férias, 3 semanas, a pessoa ficou a pesar 80kg... A pessoa até tem consciência da situação e tal... mas o que faz a pessoa para combater o excesso?
...
...
...
Nada! Rigorosamente nada!

A pessoa sabe o que deve cortar, sabe o que deve fazer, sabe tudo! Mas o que a impede de começar? A pessoa simplesmente não sabe!
A pessoa sai de casa pela manhã com uma malinha térmica com um iogurte magro sólido, um iogurte magro líquido e uma peça de fruta... ah, e 1,5l de água! A pessoa almoça minimamente bem em termos de quantidade e qualidade. No entanto põe logo uma pata na poço! A pessoa começa a comer um queijinho aqui e um chocolatinho ali... A pessoa chega a casa, já de iogurte líquido no papo... começa a fazer a janta... começa a descambar de uma maneira que acaba por ser ridícula! Vai de drink a acompanhar a realização da janta... vai um niquinho disto, um niquinho daquilo... depois janta! Entre o jantar e o dormir, vai mais meia dúzia de snacks! E depois, de manhã, vai à balança e pimbas! os 80kg oscilam entre os 81kg...!

A pessoa vê, possivelmente, na comida algum conforto emocional... a gula só pode vir daí... a pessoa não tem fome, mas tem um apetite e uma gula voraz... depois de enfardar (o termo é mesmo este!), a pessoa arrepende-se...
... ora a pessoa também tem de começar a exercitar-se... mesmo em casa, com aquilo que tem à disposição!

E a questão mantém-se... porque raios é que a pessoa não começa uma merda de uma dieta capaz?? A pessoa sabe que é possível, a pessoa tem o conhecimento na palma das mãos... a vontade está lá, mas falta a perseverança... falta o "click", falta não sei bem o quê...

Não adianta dizer "vai ser hoje!!", digo-o todos os dias e nunca é...

Sem comentários: